Páginas

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

MAE DOMINADORA E MANIPULADORA

VOU ESCREVER UM PEQUENO  ARTIGO SOBRE O PERFIL PSICOLÓGICO DE UMA MÃE DOMINADORA E MANIPULADORA E DEPOIS DISSO VOU COLOCAR CAPÍTULO POR CAPÍTULO DA MINHA HISTÓRIA DE VIDA, DE QUANDO E COMO DESCOBRI QUE MINHA MÃE ERA ASSIM, DE QUANDO PERCEBI QUE O QUE IMPORTAVA PARA ELA ERAM APENAS COISAS DO SEU INTERESSE E QUE TUDO QUE FUGISSE DISSO ERA DESCARTÁVEL.
QUERO DEIXAR CLARO QUE MEU INTUITO EM PUBLICAR MINHA HISTÓRIA É TENTAR FAZER COM QUE PESSOAS QUE ESTEJAM PASSANDO POR ISSO SAIBAM DIAGNOSTICAR E SE PROTEGER, PARA QUE POSSAM ENCARAR A VIDA DE FRENTE, SEM MEDOS, POIS MUITOS DOS CONFLITOS PSICOLÓGICOS COMEÇAM NA INFÂNCIA.
DEPOIS DE PUBLICAR ESSE AQUIVO, IREI PUBLICAR OS CAPÍTULOS A QUE ME REFERI E EMBAIXO DE CADA UM DELES TENTAR FAZER UMA ANÁLISE.

VOU DAR AO PERSONAGEM O NOME DE SENHORA DO DESTINO








A senhora do destino é uma pessoa manipuladora, tem especial prazer em exercer poder e o controle sobre as outras pessoas, na realidade ela tem obsessão pelo poder e pelo controle. Para tal, ela percorre uma sequência de 3 passos, ao final dos quais quase sempre já terá deixado a pessoa manipulada completamente a mercê de suas vontades. Funciona assim: primeiramente, com seu poder de convencimento e carisma, ela suscita o encanto da pessoa, por vezes e na maioria das vezes faz a pessoa acreditar que pela sua condição de superioridade no jogo social, possui o poder especial de determinar o destino dos indivíduos, pois “foi um poder dado por Deus”, o que é inquestionável; mesmo por que ela mesma se acha uma deusa, em seguida, a seduz, utilizando-se de constantes jogos elogios de uma máscara de amor maternal genuíno; por último inicia o jogo da manipulação. Por quê? Porque, partindo do princípio de que não se pode manipular quem o se deixa manipular, isso  será possível se a pessoa tiver sido previamente submetida, de corpo e alma. E em face de sua grande influência “divina”, quer familiar, quer social, quando então passa a se ver e ser vista como uma deusa, tendo o poder de influenciar e determinar avida das pessoas no jogo social, a qual as pessoas ao redor devem ser completamente obedientes, com um discurso eternamente apelativo, ela torna as pessoas em peças, na realidade, brinquedos, coisas no seu jogo.

O abuso verbal é uma das armas utilizadas pelos manipuladores para vulnerabilizar suas vítimas. Essas cicatrizes emocionais, com frequência, são mais profundas que cicatrizes de agressões físicas. O abuso verbal torna as pessoas inseguras, com a autoestima lá embaixo e por vezes com sérias dificuldades para enfrentar os desafios da vida, isso se reflete fundamentalmente na escola, nos estudos, e é muito fácil de se perceber, no jogo social. A vítima tende a dizer que ela não tem mais tempo para nada, mesmo sendo um adolescente, o que ele quer dizer na realidade, inconscientemente, é que ela se sente sugada por todos, pois ela não consegue admitir que o “vampiro” é a sua mãe, irmã ou pessoa que cuida.







Boa parte das pessoas o percebe que está sofrendo abuso verbal. Isso ocorre principalmente quando ele vem de alguém que a vítima pensa que gosta dela ou de alguém em posição de autoridade, como uma genitora, tia, madrasta, avó ou um irmã mais velha. Na maioria das vezes o abuso é seletivo, isto é, tem endereço certo. A abusadora se encarregará de esconder a agressão das pessoas ao redor o quanto puder. Dessa forma, ela garante que ninguém vai dar crédito à vítima se esta resolver denunciá-la. Mesmo por que estes outros adultos que agridem e exploram, o fazem com a conivência de outro manipulador, que como já especifiquei antes o manipuladora dominadora leva uma vida dupla: mantém uma aparência e atividades cotidianas normais, mas essa imagem não corresponde à sua realidade íntima, anormal, doentia, que só é revelada a suas vítimas, quando elas “explodem”. No trabalho elas são uma coisa, pessoas liberais, em casa são ditadores, generais de farda, mas tudo muito sutil, pois elas são as “senhoras do destino”, e assim o são porque Deus quis, alías por que a deusa quis.






Manipuladoras se utilizam de abuso verbal para enfraquecer a percepção de suas vítimas, manipulá-las como querem, torná-las dependentes, se tem uma coisa que uma mãe manipuladora dominadora não deseja é a autonomia de suas crias, privá-las da verdade e isolá-las das outras pessoas, torna-se um mecanismo eficiente. Elas omitem a verdade e inventam histórias falsas para atingirem seus objetivos. Causam com isso grande confusão, angústia e transtornos emocionais em suas vítimas. Algumas vezes, contudo, e de maneira imprevisível, assumem uma postura carinhosa e afável, comportando-se como seus amigos, principalmente, “amigas confidenciais” íntimas. Essa mudança de comportamento determina um alívio temporário à dor da vítima, fazendo com que ela se reaproxime do sua agressora-opressora e assim se torne mais dependente delas. Manipuladoras esmagam suas vítimas e exercem domínio sobre elas de uma forma muito sutil.

Manipuladoras na defesa, as coitadinhas, as vítimas da sociedade

Este mecanismo envolve atuar como uma vítima inocente de uma dada circunstância ou do comportamento de alguém, fazer parecer que esta sempre sendo atacada por alguém, com vistas a ganhar simpatia, evocar sentimentos de compaixão e assim obter algum lucro com a vítima. Se há algo que pessoas de personalidade agressiva, indivíduos com personalidades menos insensíveis e hostis normalmente, tem é perspicácia de não conseguirem ver ninguém sofrendo, sem se aproveitar da situação, as mais sensíveis tendem sempre a querer  ajudar. É mas quando isto acontece rapidamente elas passam ao ataque. Com isso, a tática é simples. Convencer a vítima de que ela, a manipuladora, está tendo algum tipo de sofrimento, e por consequência saberá que ela, a vítima, tentará aliviar a sua dor, é uma armadilha quase sempre infalível.

Incapacidade de assumir os próprios erros


As manipuladoras têm enorme dificuldade de assumir a responsabilidade por seus atos .Falta nelas, em maior ou menor grau, o senso de auto-responsabilização. Pelo contrário, elas rejeitam as irresponsabilidades e criam desculpas muito bem elaboradas, com vistas a manipular as pessoas e levá-las a acreditar que elas não são as responsáveis pelos erros cometidos, e eventualmente a sentir pena delas. Normalmente elas tem dificuldade de assumir suas dividas e muito menos de pagá-las. E muito além de meros discursos evasivos, elas são extremamente hábeis em despistar as pessoas, fazendo de tudo para impedi-las de identificar e por conseguinte denunciar suas falhas de comportamento. Agem sempre de maneira sofisticada, sutil e esperta, dando sempre o salto da aranha armadeira, sempre pegando a todos de surpresa, injetando seu veneno deixando as vítimas, paralisadas e prontas para serem sugadas, vampiras. Quando um grupo de indivíduos não caem mais em suas jogadas elas passam a outros grupos de influencias, pois elas sabem que com o tempo e o distanciamento social, elas irão reconstruir a farsa desmontada. Isto é o sentido patológico, elas nunca voltam para desfazer o mal que fizeram, elas, sempre, estão criando uma nova mentira uma nova jogada, se pegas, criam, de novo uma nova mentira uma nova jogada, até que as pessoas esqueçam e baixem a guarda, quando elas tentam retomar de novo a narrativa“ mitológica” desconstruída. Entre no jogo com elas, mergulhe com elas, assuma um mito, que você verá o mundo delas é por dentro.

40 comentários:

  1. Ótimo texto!! E, infelizmente, VERDADEIRO... Sim, é tudo verdade! É assim que ela age!

    ResponderExcluir
  2. Cheguei a chorar. É incrível como minha vida toda foi manipulada pela minha mãe. Só acho que já não aguento mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sinto a mesma coisa...
      Eu estou abalada emocionalmente depois de anos de criação

      Excluir
    2. Conheço de perto tudo isso,minha sogra é assim, vejo o sofrimento em que meu companheiro viveu, e ainda vive, é uma contante luta para alcançar o equilíbrio mental, sem se deixar destruir.
      essas pessoas são doentes, sofrem de sentimentalismo e extremo egoismo.

      Excluir
  3. quando cometem um erro não assumem, nunca pedem desculpa e ainda deixam de falar para a pessoa. Para que todos pensem que a culpa é minha. Perante todos eu tenho mau feitio e ela é a vitima

    ResponderExcluir
  4. A mãe do meu ex namorado é assim. Por medo de perder o filho e todas as mordomias que ele dá a ela, ela destrata as noras, coloca todos os defeitos possíveis. Quando percebi que ele estava sendo afetado pelas ideias dela, eu pulei fora do relacionamento. Falei que ela era assim, e adivinha quem que saiu como a louca da história? Espero que um dia ele possa acordar para a vida e possa ter um relacionamento saudável, pois ele é uma pessoa de bom coração que cai nas armadilhas da mãe.

    ResponderExcluir
  5. A mãe do meu ex namorado é assim. Por medo de perder o filho e todas as mordomias que ele dá a ela, ela destrata as noras, coloca todos os defeitos possíveis. Quando percebi que ele estava sendo afetado pelas ideias dela, eu pulei fora do relacionamento. Falei que ela era assim, e adivinha quem que saiu como a louca da história? Espero que um dia ele possa acordar para a vida e possa ter um relacionamento saudável, pois ele é uma pessoa de bom coração que cai nas armadilhas da mãe.

    ResponderExcluir
  6. Você descreveu minha mãe: Nunca pede desculpas porque acha que nunca está errada. Fala que está sofrendo e sozinha pra me ter por perto e quando "explode" mostra que nada que vem de mim a interessa.

    ResponderExcluir
  7. Lembre da novela que Carolina Dickiman fez ao lado da mãe manipuladora. Sabīamos que ela assassinou o Pai e adotou a vítima que amava a mãe, sem saber que era sua algoz.Queria lembrar o nome da novela.

    ResponderExcluir
  8. Minha sempre me manipula me colocando pra baixo, me fazendo chorar e até mesmo me batendo ou me mandando calar a boca e ainda fala arruma emprego to tentando, mas é difícil.

    ResponderExcluir
  9. Minha mãe é assim, não me deixa viver,quer tomar todas as decisões por mim, ela quer decidir como minha vida deve ser, sempre dá um jeito de me colocar pra baixo, e sempre me deixa frustrada e me faz chorar,sempre me dizendo que não sou capaz ou merecedora de coisas boas,faz me sentir uma inútil...

    ResponderExcluir
  10. Minha mãe é exatamente o testo escrito, ate a "narrativa mitológica". Sai de casa e estou contando os dias para me afastar quilometros dela. Não aguento mais ela tentando destruir meus projetos de independência financeira e social. Para ela, eu sou vagabundo pq gasto meu tempo trabalhando, estudando e vivendo um relacionamento. Minha parceira para ela é prostituta, bandida, traficante e favelada, já meu trabalho não é desculpa para atender as vontades dela e pior, é trabalho de favelado e vagabundo. Meu estudo é tudo que ela deseja e por isso passa parte do tempo oferecendo ajuda e a outra parte me depreciando em relação aos meus colegas de trabalho que encontra. Acredito que se ainda morasse com ela não conseguiria terminar meus estudos. Mais 1 ano e 10 meses e estarei livre a opressão e dominação disfarçada de minha mãe. Eu não posso nem reclamar que todos me veem como filho ingrato.

    ResponderExcluir
  11. Texto incrível...,descreveu a minha mãe por inteiro, ela atua dessa forma como o texto descreve, ela não suporta a minha autonomia, quer me controla o tempo todo, quer saber de todos os meus passos, é agressiva e ingnorante, me sinto muito mal com isso, eu fico muito só quando tem uma discussão e sempre saio como o filho errado o ingnorante, porém só defendo as minhas idéias e o meu direito de viver a minha vida, e isso é uma ofensa para minha mãe e eu ja etou cansado disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabou de descrever minha vida com minha mãe,é pecado querer andar com as próprias pernas por acaso?!

      Excluir
  12. Texto incrível...,descreveu a minha mãe por inteiro, ela atua dessa forma como o texto descreve, ela não suporta a minha autonomia, quer me controla o tempo todo, quer saber de todos os meus passos, é agressiva e ingnorante, me sinto muito mal com isso, eu fico muito só quando tem uma discussão e sempre saio como o filho errado o ingnorante, porém só defendo as minhas idéias e o meu direito de viver a minha vida, e isso é uma ofensa para minha mãe e eu ja etou cansado disso.

    ResponderExcluir
  13. A minha mãe é exatamente assim, eu não aguento mais. Tenho 17 anos, e além de manipuladora ela tem milhões de outros problemas! Já passei tanta coisa, me sinto como um lixo!

    ResponderExcluir
  14. Tmb sofro a vida toda com isso e o pior eu sou separado minha ex fico 1 mês encima de uma cama em depressão profunda por causa das manipulações da minha mae ela foi embora e deixou comigo nosso filho quando tinha só 6 meses eu fico mau tenho que deixar meu filho com ela e vejo que aos 5 anos ele já sofre a manipulação dela e tanto estresse e sofrimento que não estou conseguindo trabalhar e por mais afetou minha saúde pois sofro de arritimias cardiacas constantes e ataques de panico estou preso a casa dela sendo humilhado cada vez mais.to com medo de piorar e não conseguir me levantar mais dessa preciso de ajuda....socorro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandro, nunca esqueça que antes de uma mãe, vem uma mulher. Se esta mulher é mal resolvida na relação com pai e na infãncia,certamente vai procurar alguém para se vingar. Não ACEITE.

      Excluir
  15. Tmb sofro a vida toda com isso e o pior eu sou separado minha ex fico 1 mês encima de uma cama em depressão profunda por causa das manipulações da minha mae ela foi embora e deixou comigo nosso filho quando tinha só 6 meses eu fico mau tenho que deixar meu filho com ela e vejo que aos 5 anos ele já sofre a manipulação dela e tanto estresse e sofrimento que não estou conseguindo trabalhar e por mais afetou minha saúde pois sofro de arritimias cardiacas constantes e ataques de panico estou preso a casa dela sendo humilhado cada vez mais.to com medo de piorar e não conseguir me levantar mais dessa preciso de ajuda....socorro

    ResponderExcluir
  16. Olá. Acompanhei esta sua postagens e comentários e gostaria de dar meu depoimento sobre como, até quando, porque ... uma mãe se dedica ao filho de forma incondicional, criando uma simbiose / obsessão até os 26 anos de idade deste filho, mantendo o longe de mulheres / relacionamento. Pior ainda, após estes 26 anos, passa a se dedicar nos próximos 30 anos de sua vida ao ódio contra toda e qualquer mulher que se envolva com este filho. Chegando ao ponto de chantagear com ameaças de sua própria morte ao filho que se não largasse a mulher e filha, este a iria matá-la do coração, e ainda perguntar se é isto que ele quer. E o idiota do filho fazer tudo, como sempre fez; com submissão total; abandonando mulher e filha para felicidade e preservação da vida de sua mãe.
    Este filho se relaciona novamente, tem outro filho, e novamente o ódio e planos de destruição de sua mãe reaparecem para afasta-lo de nova desgraça em sua vida. O idiota desta vez resiste mas vai se deteriorando como homem e passa a perder qualquer vontade de viver, já que toda família de sua mãe o culpa pelo sofrimento que ela passa agora com quase 80 anos de idade por causa do que ele está fazendo. Desta vez o idiota não vai permitir que sua genitora vença, mas já está definitivamente destruído como homem, sua virilidade em franca decadência, doente e sem forças para qualquer realização que seja; profissional, familiar, recreativa. Enfim, perdeu o gosto pela vida.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. sou separado e tenho uma dúvida, se eu levar o meu filho para um tratamento e o psicólogo detectar que a mãe dele tem esse perfil posso pedir a guarda dele?

    ResponderExcluir
  19. Olha,depois de 29 anos eu vim conhecer realmente qm é minha mãe. Descobri o por quê de ela n gostar de mim:eu tenho a MINHA personalidade.Felizmente sou qm quero ser e n sou a imagem e semelhança dela,por isso ela ama tanto os meus 2 irmãos.Eles são exatamente como ela quer q eles sejam,um deles perdeu até a identidade,acredite...ele viu uma série aí e incorporou o protagonista...nos gostos,jeito de se comportar e tudo mais...a minha irmã é a cópia da minha mãe e faz tudo o q ela quer.E eu sou a filha q ela n gosta e q deprecia tentando me fazer de ruim para as pessoas e ela é a vítima, boazinha,bondosa e generosa.
    Meu pai é passivo,mandado por ela,e ela qndo se indispõe cmg ou c minha irmã,ela se faz de coitada p ele e aí surge uma discussão feia,ela faz cara de pobre coitada e fica calada.
    Só vim descobrir tuuuuuuuudo isso(é ,a gente fica c uma venda nos olhos,por anos.) depois q ela ficou doente ,sem andar,aí sim pude perceber nitidamente q é a minha mãe... fala de mim pelas costas e me faz de ruim,tudo isso pq n sou NADA do q ela queria impor como personalidade p mim.Uma pessoa dessas é doente,e eu peço a Deus a minha libertção e ele já me atendeu,graças a Deus.

    P.S:Em relação ao meu irmão,ele n é adolescente p ter essa mente tão "fraca" p assumir ser um personagem de série.Ele tem 42 anos,daí vcs tiram.

    Obrigada àqueles q leram minha postagem.

    ResponderExcluir
  20. É triste ter uma mãe chantagista, manipuladora e castradora, o mais triste são as marcas que ficam encravadas na alma da gente a vida toda, só eu sei quanta energia eu gasto até hoje, jã não vivo com ala a muuuuitos anos, mas até hoje tento reelaborar a minha história, me analisar, sempre me perguntar os porques, frente as minhas descompensadas.... faço análise... enfim... com o tempo a gente fica mais independente mas penso que livre... livre... a gente nunca vai ficar ... o mais importante é perceber esse tipo de comportamento doentio e tentar sair dele de forma mais saudável possivel...

    ResponderExcluir
  21. Sempre fui tratada com comparação com minha irmã,ela era inteligente e eu burra . Tinha medo de levar minhas amigas em pq minha mãe espantava elas ,dizia que amigos só pai mãe e Deus.
    Me fazia refém dela dizendo que tinha que honrar​ ela para que meus dias na terra fossem prolongados. Nunca tive uma mãe amiga , ela não conversava comigo e eu pensava pq era uma pessoa simples e sem informação . Me fazia pensar que nesse mundo eu deveria só sofrer e passar por provações e tristeza pra poder herdar o céu... Nunca falou sobre sexo comigo ou relacionamentos com outras pessoas . Comecei namorar cedo e já fiquei louca pra casar e assim fiz contra a vontade dela ela participou de 90 %das desgraça do meu casamento sempre estava lá para me "Apoiar" e dizer que meu marido era um tranqueira lobo vestido de ovelha .. eu comecei a desconfiar que ela me intoxicava a poucos dias e agora estou sem chão , querendo me afastar e ela chorando e fazendo cena pq sou ruim e ou ingrata com ela. Tô triste

    ResponderExcluir
  22. Tive uma infancia e adolescencia terrivel, minha mae extremamente controladora, autoritária, onde tudo tinha que ser do jeito dela, caso contrário, ela berrava, gritava, dava escandalos e se isso não surtisse efeito, ela apelava pra chantagens emocionais. Sai de casa e me afastei fisicamente dela após anos de brigas diárias, pq ela queria me controlar e eu nao cedia.
    O melhor conselho que eu dou é saiam de casa e mantenham distância, caso contrário, essa "vampira" suga todas as suas energias e a tendência é vc surtar cedo ou tarde, se adoecer. Recentemente cortei relações com ela, não quero conviver, ver ou falar com uma pessoa que só me causou dor no passado. Busquem ajuda terapeutica e se afastem fisicamente dessas mães vampiras.

    ResponderExcluir
  23. São as famosas mães MITOMANÍACAS

    ResponderExcluir
  24. Me identifiquei muito com esse texto. Passei anos de minha vida sofrendo. Sendo manipulada por minha mãe. Fiquei cega, confusa. Por minha pouca idade não a compreendia. Vivia chorando. Deprimida. O único valor que tenho pra minha mãe é o financeiro. Só presto quando posso dar algum benefício palpável. Agora com o passar dos anos e consequentemente mais madura enxergo Tudo com clareza. Ela permanece manipuladora, mas aprendi que o melhor que posso fazer é ficar longe. Busco me afastar. Não sei o porquê ela é assim.
    Mas sei o que eu sou. Sei que tenho capacidade de ser uma pessoa plena e feliz. Com fé em Deus minha vida será próspera. E aos meus futuros filhos prometo não errar com eles como a minha mãe errou comigo.

    ResponderExcluir
  25. Oh Deus, essas maezinhas sapecas, com medo da solidão enjaula os rebentos, mas esses quando fogem, deixam de lembrança um velho medo, a solidão como companhia para suas maezinhas. Fato. Aqui se planta, aqui se colhe.

    ResponderExcluir
  26. Minha mãe é esta pessoa. Vivi com ela por 27 anos, quando me casei e saí de casa. Hj quero distância... Dela e de toda uma família que sempre me viu com os olhos dela.

    ResponderExcluir
  27. Muitas vezes, ao contrário, se desculpam em demasia, que tb é um meio de manipulação

    ResponderExcluir
  28. Uma mãe não deve desperdiça um bom relacionamento com os filhos. É vergonhoso ter uma mãe manipuladora que nos oprime. Mesmo tendo uma mãe, sempre senti falta de ter uma mãe que me compreende-se. Só espero ser tão diferente dela no futuro!

    ResponderExcluir
  29. Qta verdade! Eu tbem fui vítima disso minha vida inteira, despertei para a verdade há dois anos e foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida! Hoje eu sou feliz e vivo minha vida livre , sem medo e sem culpa!! Se vc vive isso , liberte-se não tenha medo!

    ResponderExcluir
  30. Tenho 22 anos, estudo e trabalho, mas o meu salário caí todo nas maos da minha mãe, eu nem sequer tenho acesso.
    Enquanto eu passava dificuldades no semestre, com 28 horas de aulas mais 22 horas de trabalho por semana, mais o tempo de estudo, sem ter tempo para nada, ela cobrava que eu arrumasse a casa e quando eu falava que nao tinha tempo, ela dizia que para estar com o meu namorado eu tinha tempo (namorado que eu so via uma vez por semana, quintas à noite, a gente jantava e dormia). Falava que "não é minha criada", quando na verdade ela não trabalha, esta em casa o dia todo.
    Uma vez pedi para ela estender a minha roupa, deu discussao e falou que se não tivesse ido dormir com o meu namorado teria tido tempo de fazer isso.
    Controla o meu dinheiro, para o qual eu trabalho muito, mas quando eu oeço dinheiro ou me nega, ou me faz sentir culpada por estar a pedir. Por vezes, no meio de discussoes, diz que "nao é com a merda dos teus 500 euros que tu te sustentas. esta casa dá dispesa", quando na verdade o meu pai esta na alemanha e manda dinheiro todos os meses. enquanto eu vejo ela gastar o dinheiro com os gatos, em produtos de cosmetica e roupa, no cabeleireiro, em comer fora...
    Houve uma altura que eu e o meu namorado brigamos, e ela falou, sabendo que eu tava sofrendo "Quer dizer que nem durou nem um ano? qualquer dia não passas na inspeção" (que é o mesmo que me chamar de usada/rodada).
    Relativiza os meus sentimentos, os meus interesses, as minhas necessidades. como só ela tivesse problemas, so ela é que importa.
    qualquer opiniao contraria da motivo para discussao, algo tao simples como nao achar um ator que ela gosta bonito, ela diz que "estou so a querer medir forças com ela". quando a tento ajudar em alguma situaçao em que vejo que esta com dificuldades, diz que estou a tentar mostrar que sou mais inteligente e apta que ela, mas se nao a ajudo, diz que nao quero saber dela.
    Nao fala comigo há uma semana porque, me fez uma ligaçao enquanto eu estava a estudar (eu ia ter dois exames da faculdade no dia seguinte), para me contar uma fofoca de familia. apos 5 minutos de conversa, perguntei se tinha mais alguma coisa para falar pois eu precisava de voltar a estudar. Começou a gritar, chamou-me nojentinha, desligou o telefone na cara e quando chegou em casa nao me falou. e passou uma semana ja.
    Ha uns dias disse que ia sair de casa ate setembro, chamo-me egoista, disse que se fosse embora nunca mais me dirigia a palavra e mandou sair da frente dela. a minha irma, que nao vive em casa ha 5 anos, ja se meteu, tambem a dizer que eu sou egoista e so penso em mim.
    Sera que eu estou doida por querer ir viver a minha vida e sair desta relaçao toxica?

    ResponderExcluir
  31. Descrição completa da minha mãe, estou me esforçando para me livrar.

    ResponderExcluir